Pudim de Leite



Ingredientes para o pudim:
1 litro de leite
6-8 ovos inteiros
250g de açúcar
Uma fava de baunilha
  
Ingredientes para o caramelo:
200g de açúcar
5 colheres (sopa) de de água

Modo de Preparo:
Despeje o leite em uma panela aço inoxidável.  Divida a vagem de baunilha ao meio no sentido do comprimento e raspe as sementes com a ponta da faca e coloque no leite, com a vagem. Deixe entrar em ebulição.

Enquanto isso coloque o açúcar em caramelo panela. Despeje cinco ml de água, apenas a quantidade necessária para umedecer o açúcar. Deixe ferver e cozinhar em fogo baixo até caramelo fica claro.

Organize os ramekins ou tacinhas individuais numa caçarola. Cubra com caramelo, já que ainda está líquido. Deixe endurecer.
Em tigela de massa, quebre os ovos, adicione o açúcar em pó e os ovos com o açúcar e bata vigorosamente por vários minutos. Quando o leite ferver, apague o fogo para evitar que ele transborde.

Despeje água fervente. Misture bem com um batedor de mão. Passe preparação pela peneira. Para um melhor resultado, retire a espuma encontrada na superfície usando um escumadeira e despeje a mistura ainda quente em todos os ramequins coberto com caramelo.

Encha a bacia com água quente, para que o fundo de cada ramekin fique ¼ da água. Asse em forno pré-aquecido a 180 ° C por 25-30 minutos, dependendo do seu forno.

É necessário que a parte central da superfície do creme fique mais líquido quando toca no prato do cozimento. Nesta fase, retire o prato do forno e deixe esfriar em banho-maria.

Mantenha refrigerado até servir. No momento da formação, passe a lâmina de uma faca no interior do ramequins. Coloque um prato sobre cada um deles e volte em um movimento rápido e seguro. Remova cuidadosamente o ramequin com um movimento vertical.


Redatora: Gabriela Pestana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sagu Soltinho

Dica: FLAMBAR ALIMENTOS: O QUE É? PRA QUE SERVE?

Licor de Jambo